terça-feira, 11 de setembro de 2012

Identificação dos componentes do Roteador Wireless N 3G Multilaser RE041 para instalação do dd-wrt ou openwrt

Fiz a compra do roteador da Multilaser 3g RE041 e senti a necessidade de instalar um novo firmware para ter acesso a um maior conjunto de opções de configuração no mesmo.



Os softwares mais conhecidos para este fim são OpenWRT e o DD-WRT.

Para descobrir se tal instalação era possível, foi necessário antes de tudo saber as especificações do roteador como por exemplo tamanho de memória RAM e ROM.

Infelizmente essas informações não são disponibilizadas pelo fabricante.

Todo o equipamento elétrico ou eletrônico produzido ou comercializado nos Estados Unidos deve ter um registro na FCC e recebe um número categorizado chamado FCCID. Federal Communications Commission (FCC) é o órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos criado em 1934 dentro do programa New Deal. Este número FCCID pode ser pesquisado para a identificação de aparelhos cujo fabricante ou modelo não é evidente.
(Fonte Wikipedia)

Uma opção seria procurar esse número FCCID na caixa, no próprio equipamento ou em último caso na própria placa do equipamento.

Busca Feita! Nada Feito!

Não consegui achar o tal número em nenhum desses lugares. Só me restou uma opção: Olhar com a importantíssima ajuda de uma lupa , componente por componente, anotar as especificações e buscar os datasheets.

Resultado:



CPU = Chip Atheros AR9285 802.11n

Memória SDRAM = Chip Zentel A3S56D40FTP -G5 256Mbit -> 32MB

Memória FLASH/ROM = Chip Spansion FL032PIF 32Mbit  -> 4MB


Agora irei tentar instalar um dos softwares. Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário